"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

quinta-feira, 25 de março de 2010

1º DIA - REFLEXÃO SOBRE A FÉ



Vamos iniciar esse primeiro dia da Novena Nossa Senhora do Perpétuo Socorro refletindo sobre a Fé!



Pe. Robson de Oliveira Pereira, C.Ss.R.Missionário Redentorista, Reitor da Basílica de Trindade e Mestre em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.


"Com alegria no coração que hoje, nesse primeiro dia dessa nossa novena à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, filha amada do Divino Pai Eterno, nós estamos reunidos, pedindo ao Senhor Bençãos e Graças, sob a intersessão poderosa de Nossa Mãe do céu.


Refletindo sobre as alegrias de Nossa Senhora nos queremos pedir ao Senhor, Fé... Fé capaz de remover montanhas... Fé capaz de transformar a nossa vida de dentro para fora...Fé que é Dom, Dom de Deus dado a todos nós e à Maria, nossa Mãe.


Maria, ela sempre foi guiada pela Fé, nós somos sustentados pela nossa Fé, nós cremos, nós cremos no Senhor, e a alegria, ela é um sentimento profundo que nasce de vários fatores; sentir confiança; ter satisfação de ter cumprido bem o nosso dever; É aquela harmonia interior de nós conosco, de nós com Deus; Essa alegria constante é uma atitude própria de quem é católico, de quem é cristão, de quem busca estar na presença de Deus, de quem se sente realmente amado por Deus, por isso hoje, peça ao Senhor que reforce a sua Fé, renove a sua Fé e faça de você um exemplo, um exemplo de quem crê, como Maria foi um exemplo de quem crê, como Abraão foi o pai da Fé e é o pai da Fé, porque acreditou plenamente no Senhor, como os apóstolos, como aqueles que seguiram Jesus, como as pessoas que viveram, empregaram e doaram até mesmo o sangue na luta contra o pecado para que, assim, pudessem servir melhor ao Pai Eterno. Foi a Fé, a mola motriz, a força motriz, a mola que impulsionou a vida dessas pessoas.


Meu irmão, minha irmã, vamos pedir agora, com a mão no coração, neste primeiro dia deste ciclo, falando das alegrias da nossa mãe amada, Maria Santíssima, vamos pedir Fé, cada vez maior dentro do nosso coração.


Renove, e diga ao Senhor:





"Eu creio Senhor, mas aumentai a minha Fé... Ajudai-me a viver no exemplo de Maria Santíssima, como verdadeiro filho amado do Pai Eterno..."





Enquanto você reza, eu reforço as suas orações e suas intenções, também pelas pessoas que você intercede:





"Ó Mãe Santíssima, Mãe do Perpétuo Socorro, que experimentastes as angústias e sofrimentos dessa vida, mas sempre estivestes alicerçada na Fé. Fazei com que pela vossa maternal bondade intersessão poderosa nessa novena que se inicia nesse cliclo novenário, quando nós renovamos a nossa Fé, fazei com que nossos pedidos alcancem os céus . Ó Mãe do Redentor! Que assim seja! Amém!





Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

3 comentários:

  1. todos os dias assisto sua novena o senhor e um abencoado de deus eu peco ao senhor a oracao para todos os meus filhos minha familia
    tereza fernandes bonifacio

    ResponderExcluir
  2. estou precisando de uma graça muito grande. Minha filha está sofrendo muito com o termino de um namoro. Quero pedir a nossa queria mãe, que intecedajunto ao Divino Pai Eterno, para que ela esqueça este rapaz, pois ele não a merece.

    ResponderExcluir
  3. MARIA ALICE BASTOS DOS SANTOS;AGRADESIMENTO PAI ETERNO E NOSSA SENHORA DO PERPETO SOCORRO PELA CURA.OBS PEÇO PELA CURA DE RENATA REJANE BASTOS DOS SANTOS POIS VAI FAZER BIOPIXA NO UTERO COM SUAS MAOS PODEROSAS CURAI OBRIGADa

    ResponderExcluir