"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

sexta-feira, 26 de março de 2010

2º DIA REFLEXÃO SOBRE A ANUNCIAÇÃO E A ENCARNAÇÃO DO VERBO

Minha carinhosa saudação a você que nos acompanha nessa santa novena do Perpétuo Socorro em seu segundo dia. Eu elevo com você loucores e ações de graças aos céus. Nós estamos unidos para pedir na Misericódia Divina Bençãos e graças sobre nossas vidas, olhando para Maria como ícone de amor, ícone de amor como filha amada do Pai Eterno, a Mãe do Perpétuo Socorro.
Nós estamos refletindo hoje, o mistério da Anunciação, é quando Maria recebe o anúncio do Anjo Gabriel e consequentemente a Encarnação do Filho de Deus.
Meu irmão e minha irmã, que momento bonito e cheio de vida que Maria na surpresa de sua jovialidade fica sabendo que será a Mãe do Filho de Deus Pai.
A alegria é um sentimento profundo que nasce de vários fatores de nossa vida, da satisfação pessoal do dever cumprido, dessa harmonia interior, desse equilibrio que nós alcançamos dentro de nós. Alegria é um Dom de Deus e é próprio do ser cristão, do ser católico, é sinal que nós estamos bem conosco e bem com Deus, bem com os céus, bem com as pessoas. Maria viveu a alegria de ser a mãe de Jesus e aquela noticia encantou seu coração, se colocou como serva: "Eis-me aqui Senhor, como vossa serva para cumprir, para realizar a Vossa Vontade." Foi o amor incondicional de Maria ao Senhor que fez com que o Pai realizasse em sua vida, sua obra. É o seu amor ao Senhor que permitirá também que cada vez mais que o Pai realiza sua obra em sua vida.
Por isso, meu querida, minha querida, ame o Senhor sobre todas as coisas e imagine os tesouros espirituais que você vai poder colher desta fidelidade ao Senhor. Imagine as alegrias que você vai colher em sua vida meditando alegrias de Maria e buscando viver em seu coração. Aquela felicidade equilibrada, nós nao podemos ser pessoas que agora estamos felizes, 100% e em outro momento tristes, 0%. Nós precisamos ter o equilibrio até mesmo neste sentimento. Nossa alegria deve ser equilibrada, alegria fruto de uma tranquilidade, de uma paz interior que mesmo as tribulações de nossas vidas, sao incapazes de nos incomodar, de tirar de nós essa satisfação.
Coloque a mão em seu coração e peça esse Dom ao Senhor, lembrando que Maria se fez serva humilde e fiel de Deus Pai
Renove o seu desejo de viver, no seu coração as virtudes de deus, pedindo a Mãe do Perpétuo Socorro Bençãos sobre a sua vida.
Enquanto você reza, equanto você se entrega no coração de Deus com Maria a Mãe do Perpétuo Socorro eu reforço a sua prece dizendo:
"Mãe celestial, mãe Santíssima, ajudai este meu irmão, esta minha irmã a ser sempre mais de Deus, a ser sempre mais feliz. Ajudai Ó Senhora Nossa que reconheçamos a bondade dos céus sobre nossas vidas mesmo diante das tribulações. Nós entregamos as nossa preces, eu entrego a prece deste meu irmão, desta minha irmã em vosso coração amado, Ó Mãe da Sabedoria, Ó Mãe do Perpétuo Socorro. Amém!"

Padre Robson de Oliveria

Nenhum comentário:

Postar um comentário