"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

sábado, 27 de março de 2010

3º DIA RFLEXÃO SOBRE AS ALEGRIAS DE MARIA

Com amor e ternura no coração eu acolho você nessa Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em seu terceiro dia, pedindo Bençãos e graças do cèu sobre tantas vidas por quem rezamos e sobre a sua vida de um modo particular.
Hoje, meu querida, minha querida, nós refletimos sobre as alegrias de Maria. Terceiro dia de nossa novena nós falamos sobre a visita à sua prima Isabel. Maria, no sexto mês de gravidez daquela que era considerada estéril, saiu de sua terra, de onde estava, de sua casa, se desinstalou para servir a sua prima, que estava gerando no seu ventre, João Batista, que seria, logo depois, o precursor, aquele que viria preparar os caminhos do Senhor, grande profeta de Deus, aquele de quem Jesus disse, que dos filhos nascidos de mulher, nenhum foi maior do que João.
Que belo poder participar desse mistério, nós que acreditamos. E quanta alegria no coração de Maria ao saber de sua prima que na velhice recebeu o Dom da fecundidade, da fertilidade, da possibilidade de ter um filho, aquela que era considerada estéril.
O que a fé pode fazer em nossas vidas, o que a fé é capaz de realizar em sua vida, meu irmão, minha irmã. A Virgem Maria é cada vez mais um exemplo de fé para nós porque ela nunca duvidou das promessas Divinas, ela sempre acreditou no Senhor. E esses tesouros espirituais que ela foi ajuntando em sua vida, nós também podemos ajuntar em nossa vida para termos essa riqueza dentro de nós, as alegrias do céu. Alegria e confiança no Senhor para que possamos melhor servi-lo. Para que serve a nossa vida? Para servir a Deus! Portanto, nos lembrando daquele cenário de Maria Santíssima, de Maria que vai a sua prima e naquele momento em que se encontra com ela o Espírito faz com que a criança salte de alegria no ventre de Isabel e ela proclame a Maria a alegria do seu coração: "Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos a criança saltou de alegria no meu ventre! Como posso eu merecer que a Mãe do Meu Senhor venha me visitar?" E Maria cantou, se alegrou. É feliz aquela que acreditou, porque vai se realizar aquilo que o Senhor prometeu.
Meu irmão, minha irmã, vamos rezar agradecendo a nossa fé, a nossa vida, com a mão no coração renove o seu desejo de viver conforme a vontade de Deus e ser uma pessoa feliz por ser membro dessa família de amor, a família dos que são evangelizadores em nome do Senhor...

"Mãe Santíssima, Mãe Amável, Mãe Admirável, em Vosso Perpétuo Socorro sois Nossa Poderosa Intercessora junto a Jesus, Vosso Filho. Eu vos peço como servo e sacerdote dessa casa santa em Trindade, Goiás, acolhei as preces, suplicas e oferecimentos deste servo, desta serva que devotamente participa desta santa novena. Afastai toda dureza, todo orgulho, todo egoísmo de nossos corações e que em tudo realizemos a Vontade do Divino Pai Eterno. Obrigado, Ó Mãe do Perpétuo Socorro! Amém!"

Padre Robson de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário