"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

segunda-feira, 29 de março de 2010

5º DIA - Visita dos Reis Magos

Quero saudar você meu irmão, você minha irmã que nos acompanha neste 5º dia de nossa novena do Perpétuo Socorro, neste momento de graça, de oração, de sintonia com o céu e com Nossa Mãe Santissima, Bem-aventurada Virgem Maria, a Mãe do Perpétuo Socorro. Vamos juntos pedir Bençãos e graças sobre nós.
Refletindo as alegrias de Nossa Mãe Celeste, de Nossa Senhora, nós vamos hoje refletir um momento de sua vida, um momento que ela viveu de forma plena e trouxe a ela uma alegria extrema, a adoração dos reis magos. 
O que siginifica este momento? Significa que o universo, o mundo, este mundo, reverencia o Senhor, representado pelos reis magos que vieram do oriente. Alegria é esse sentimento profundo que nasce de muitos fatores, na nossa satisfação de viver, da harmonia interior, do nosso equilibrio espiritual. A alegria ela é propria do ser cristão, nós não podemos ser pessoas tristes, uma pessoa triste é uma pessoa que precisa    de restauração em sua vida, precisa conhecer as alegrias de Deus. Eu não estou falando de pessoas tristes por problemas de saúde, mas nós precisamos mesmo nas adversidades, mesmo com a saúde abalada, mesmo com situações ruins acontecendo em nossas vidas, ter aquela alegria, ter aquela satisfação interior: "Eu sou de Deus!" Imagine bem a satisfação de Maria!E foi o seu amor incondicional a Deus Pai e à sua obra que fez dela um exemplo a ser seguido por homens e mulheres de todas as gerações.
Meu irmão, minha irmã a Maria, Nossa Mãe e Virgem Santíssima, Rainha do Céu e da Terra, nós reverenciamos porque ela realmente compreendeu a vontade do Pai e não titubeou, ajuntou tesouros espirituais já neste mundo e Deus lançou alegrias plenas em sua vida e naquele momento em que ela vê aqueles reis chegando do oriente e oferecendo incenso, ouro e mirra diante do seu filho Jesus, recém-nascido, ela compreende  que a vontade de Deus é soberana e naquele momento ela compreende ainda mais que naquele momento a glória de Deus se manisfestava em sua plenitude
Coloque a mão no seu coração e vamos pedir a Nossa Senhora juntos, que nós possamos nos entregar e nos oferecer como ofertas vivas, tantas e agradaveis ao Senhor, renovando nosso desejo de viver as virtudes que Maria viveu em seu coração, em sua vida. Peça portanto, a maternal intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro...
Enquanto você reza, pede, suplica, agradece, se entrega ao Senhor com Maria Nossa Mãe eu reforço a sua oração dizendo:

Acolhei, ó Mãe do Perpétuo Socorro cada prece deste meu irmão edesta minha irmã nesta santa novena, eu lhe peço como sacerdote desta casa santa elevai cada coração      ao coração de Nosso Senhor Jesus, para que assim possamos ter alegrias em nossas vidas cada vez mais nossos passos sejam retos e rumo a salvação. Nós cremos na vossa misericordia, ó Mãe Celeste, imploramos vossa poderosa intercessão, ó Mãe do Perpétuo Socorro. Amém!

Padre Robson de Oliveria
                                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário