"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

terça-feira, 30 de março de 2010

6º DIA Refletindo sobre o encontro de Jesus no templo

Minha alegre saudação a você que acompanha santamente este 6º dia da nossa novena do Perpétuo Socorro. Na fé, na fé que nos une vamos pedir misericordia de Deus para nossas vidas, olhando para Maria como um ícone de consagração, um ícone de intercessão para que muitas bençãos recaiam sobre nós vindas do Céu. Refletindo as alegrias de Maria Santíssima, nós lembramos de um momento em sua vida que foi quando ela encontrou seu filho Jesus no templo. Ela tinha perdido Jesus, ela tinha voltado com seu esposo José de Jerusalém porque estavam em festa em caravana e na caravana ela achou que estava Jesus junto as crianças. Maria viu que tinha perdido seu filho e voltou imediatamente com seu esposo José e a alegria no seu coração, aquele alivio aconteceu no momento em que ela o viu, e o viu de uma maneira belíssima, conversando com os mestres, com os doutores da lei, com os sábios no templo. Mesmo Maria nao entendendo muito bem o que Jesus lhe disse: " Eu devo esta, vocês nao sabiam que eu devia estar na casa do meu Pai, cuidando das coisas de meu Pai?" Mesmo não compreendendo, o fato de Maria ter encontrado seu filho trouxe a ela a alegria de volta. Quantas vezes nós estamos tristes e acabamos parando diante de nossas tristezas e não lutando para reencontrar as alegrias de nossas vidas. Jesus era a alegria de Maria. E ela buscou Jesus quando ela o perdeu, quando se perdeu dele, e o encontrou e retomou sua alegria. Se você não tem alegria no seu coração procure Jesus e peça a ele que coloque novamente em seu coração este sentimento tão bonito, tão cristão, ser alegre, ser feliz, mesmo diante dos problemas, mesmo diante das dificuldades. Coloque a mão no seu coração comigo, confie na minha oração com você e vamos juntos rezar também por tantas pessoas tristes e abatidas e que estão se entregando diante das primeiras tribulações, diante das tribulações de sua vida, pessoas que se cansaram ate de lutar, que tem lutado, lutado e lutado e agora estão querendo entregar-se ao fracasso. Renove sua fé e esperança e confie na poderosa intercessão de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro...

"Renovai minha alegriá, ó Mãe Santíssima, que eu lute e busque cada vez mais Jesus, lute contra o mal, as tristezas, as angustias e tudo aquilo que possa vir a tirar o equilibrio do meu coração, a satisfação da minha alma, encontrando sentido para viver cada vez mais, ó Senhora Nossa, que eu sirva o Senhor com alegria...

Continue sua oração que eu reforço-a rezando...

"Ó Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, acolhei os pedidos, suplicas, os agradecimentos e oferecimentos deste que agora acompanha esta  santa novena e das pessoas por quem este meu irmão, esta minha irmã intercede nesta milagrosa novena. Aumentai a nossa fé, aumentai nossa esperança, ó Mãe do Perpétuo Socorro e ensinai-nos a viver o amor pregado por Jesus que a encontremos cada vez mais, que possamos nos alegrar com nossos encontros felizes com vosso filho amado, porque sois a Mãe do Perpétuo Socorro. Amem!"

Padre Robson de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário