"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

sábado, 27 de março de 2010

Bendito seja o Nome do Senhor

"Bendito seja o Nome do Senhor, agora e para sempre. Amém!"
Hoje nós falamos sobre a visita de Nossa Senhora, de Maria Santíssima a sua prima Isabel. Isabel, esposa de Zacarías, que já carregava há seis meses em seu ventre João, que seria João Batista, o precursor do Mestre, do Salvador, aquele que viria para preprarar os caminhos do Senhor, como nós vemos na Sagrada Escritura.
Meu irmão, minha irmã, Maria logo depois de ouvir a saudação do Anjo, que disse a ela também no anúncio que ela seria a mãe do Redentor. Maria logo depois que experimentou o Amor de Deus que a fecundou colocando nela a semente da Vida e da Vida Eterna, porque Jesus é a Vida Eterna e nos mostra o caminho da Vida Eterna. Maria, quando nos apresenta a força do espírito Santo no seu "sim" que tomou conta dela. A força do Espírito Santo no seu "sim" que fez com que ela se colocasse cada vez mais diante de Deus como serva: "Eis-me aqui como serva Vossa, Ó Pai, para fazer a Vossa Vontade. Que assim se faça". Ela não ficou quieta, ela foi para uma região montanhosa e ela foi a casa de sua prima para cuidar dela. Pegou uma caravana e pôs-se a caminho. E foi para lá para ajuda-la nos últimos meses de sua gestação, ela que já tinha idade avançada, ela que já era uma mulher miraculada, não tinha esperança nenhuma Isabel e de repente o Senhor lhe da esse presente, carregar no seu ventre, na sua vida, João, o Batista. No momento em que Maria chega à casa de Isabel, alguns chamam de Elizabete, na casa de Isabel, o espírito Santo toma conta daquela mulher, a criança salta de alegria no seu ventre e ela proclama: "Você é Bendita entre todas as mulheres e Bendito é o Fruto de teu ventre" e ainda com toda humildade diz: "Como posso eu merecer que a Mãe do Meu Senhor venha me visitar?" e ela proclama também que a criança saltou de alegria no seu ventre assim que ela ouviu, seus ouvidos ouviram a saudação.
Meu irmão, minha irmã, nós estamos diante de um mistério belíssimo é a cisão da História, o Redentor e o seu Precursor. Maria já fecundada pelo Espírito Santo, carregava Jesus no seu ventre. Isabel já com seis meses de gestação estava em pouco tempo para dar a Luz. Duas figuras importantíssimas no início da História da Salvação em sua plenitude, no início da plenitude dos tempos. Um momento forte, sublime que nos ensina e do jeito de Maria como nós devemos proceder quando o Senhor nos chama para trabalhar para Ele, para ser seus servos, servas. Nós não devemos ficar parados, quietos esperando as coisas acontecerem, mas fazer como Maria fez colocarmo-nos a serviço de Deus e dos irmãos. Aquela mulher grávida, já se levantou e foi cuidar de sua prima. De todas as palavras que Isabel disse à Maria, uma deve ficar bem guardada no seu coração, em nosso coração, nas alegrias de Nossa Senhora. Uma outra proclamação de Isabel: "Bem-aventurada aquela que creu, que acreditou, pois vai acontecer examente aquilo que o Senhor prometeu." Quando nós cremos, quando nós nos entregamos, de fato, ao Senhor, nos fazemos instrumento do Pai Eterno, quando nós nos colocamos a caminho, mesmo com dificuldades, mesmo enfrentando regiões montanhosas em nossa vida, mesmo que nós passamos por vales difíceis, mesmo que nós tenhamos obstáculos e mais obstáculos no caminho de nossa vida, se nós crermos e mantivermos a nossa fé e fidelidade ao Senhor e somente a Ele, crendo na força Divina, Ele vai realizar suas promessas. A Bondade Dele será suprema na sua História, na sua realidade, na sua vida. Creia nas promessas Divinas, creia nas forças de Deus e cada vez mais procure pedir ao Senhor a graça da Humildade e peça o Espírito Santo sobre você, para sua vida seja sempre uma vida feliz, uma vida de quem tem fé e está na presença do Senhor, servindo a Deus, servindo aos seus irmãos, que essa graça se estenda através de você a todos os seus e a todos por quem você reza e que o Senhor faça acontecer as Suas promessas porque você crê, porque você oferece a sua vida ao Divino Pai Eterno com Maria o fez.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Padre Robson de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário