"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

segunda-feira, 29 de março de 2010

"Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no principio agora e sempre. Amém!"

Com o coração voltado para Maria sempre nesta santa novena, nós nos lembramos das alegrias que ela viveu em sua vida, principais alegrias de sua vida, como Mãe, como Filha Amada do Divino Pai Eterno. E hoje, nós rezamos esse 5º dia, o momento em que ela contempla uma realidade que ela nunca imaginaria em sua vida, a visita dos reis magos ao recém-nascido. Imagine a alegria de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, aquela menina simples, aquela jovem simples de Nazaré, em ver três grandes reis magos virem ao encontro do Senhor naquele estábulo e se prostarem diante do Senhor para adorá-lo.
Meu irmão e minha irmã é muito interessante o mistério Divino, é muito forte o mistério que mostrou à humanidade o mistério que nós devemos viver. Reis que vireram do oriente e se prostam diante do Senhor, se prostam para reconhecer a realeza dos Reis dos reis, para reconhecer que na simplicidade, na humildade daquele menino que nasceu sem nem ter um lugar digno para nascer. Ali estava a graça mais potente do universo. Ali estava o Verbo que se encarnou. Ali estava o Filho de Deus, FILHO DE DEUS! Que quis nascer na simplicidade, na humildade e lá naquela gruta, na mangedoura, na humildade, na simplicidade extrema porque não havia lugar para eles na hospedaria, ele é visitado por três grandes reis que vieram de longe para esta finalidade. Que mistério insondável, que trouxe alegria para o coração de Nossa Maezinha do Céu, que olhou para aquela realidade e guardava tudo isso no seu coração com muita fé de tantos mistérios que nós até hoje ficamos estupefatos ao perceber, ao olhar, ao contemplar. Deus quis mostrar um novo rosto para a humanidade. Diante de Jesus foram colocados, três simbolos, três presentes belíssimos: ouro, incenso e mirra. O ouro simbolizando a realeza e o reconhecimento de que Ele é o Rei. O ouro simbolizando, como um dos mais preciosos metais, simbolizando a grandeza do Senhor que merece toda honra, honra de Rei. O incenso que simboliza o louvor, o louvor elevado ao Céu, damos glória ao Senhor pela sua misericordia para com seu povo, por cumprir suas promessas. O louvor que se eleva aos céus porque o Filho Amado do Pai Eterno veio a este mundo para nos trazer esperança e Salvação.Por isso nós louvamos e usamos o incenso em missas solenes, em momentos fortes de nossa vida. O incenso, ele traz uma paz, ele traz um sentido de louvor, o sentido de uma introspecção e ao mesmo tempoa elevação de nossa alma. E a mirra como sendo uma das ervas mais caras, mais raras, mais belas, mais nobres, mas ao mesmo tempo mais amarga, para lembrarmos que o Senhor veio como Rei, louvado, mas também sofreria, sofreria as persseguições, a falta de compreensão, sofreria a calúnia, a inveja, seria depois preso, machucado, açoitado, carregaria a cruz, teria que ser crucificado e morto pelas nossas injustiças. Amarguras que o Senhor viveu, expressas num simbolo que é a mirra.Nobre, mas amarga.
Meu irmão, minha irmã, com Maria nossa Mãe, celebremos esse mistério tão feliz que é o nascimento de Jesus e a visita dos reis magos. Celebremos esse mistério em nossas vidas e reconheçamos o caminho do cèu, que passa pela humildade e simplicidade. E até mesmo reis se prostam diante deste mistério.O mundo deve se prostar diante deste mistério. Que nós acolhamos o Senhor em nosso coração sempre mais. Sejamos felizes e plenos no Espírito Santo.Que a sua vida seja sempre iluminada e abençoada.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Padre Robson de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário