"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

sexta-feira, 26 de março de 2010

"Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade!"

""Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade", isso é o que os Anjos dizem aos pastores perto da gruta de Belém, no momento sublime em que celebramos a nossa Fé, a fé na encarnação do verbo, no Deus que teve misericódia do seu povo e veio até ele para salvá-lo, para redimi-lo e na sua rendenção, nós podemos hoje, usufruir das graças Divinas. A redenção, meu irmão e minha irmã, é o grande presente de Deus para nós. Maria foi a portadora do verbo Divino e da redenção de nossas vidas. Maria foi sacrário vivo da Eucaristia, do Cristo Jesus.
Nós hoje, celebrando o 2º dia de nossa novena a nossa Maezinha do Céu, nós pedimos ao Senhor Bençãos e Graças nos lembrando do momento em que o Anjo diz a Maria que Ela seria a mãe do Redentor, a mãe do Salvador, que ela seria esposa de um homem chamado José, da precedência de Davi e ela deveria se alegrar e se encher da graça de Deus e sentir essa graça em sua vida, porque o Senhor estava com ela e ela teria um filho com nome de Jesus, que significa "Deus Salva".
Meu irmão, minha irmã, a alegria de Maria, a alegria de Nossa Senhora fez com que ela proclamasse diante do Anjo: "Eis me aqui como escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra." Nos exemplos de Maria, esse "sim" que ela deu ao Anjo, ao Pai Eterno, é o grande exemplo que ela nos dá para nossa vida, ela acreditou nas palavras de Deus através do Anjo e através deste momento sagrado em sua vida ela se tornou co-redentora da humanidade. Ela se tornou Mãe de Deus como nós proclamamos. Receptáculo vivo do Altíssimo!
"Eis aqui a serva do Senhor" é o ensinamento para todos nós que amamos a Deus. Devemos nos prostar diante do mistério de Deus e dizer: "Eis me aqui Senhor, aos Vossos pés para fazer a Vossa Vontade! Eis me aqui como servo,como serva do Senhor. Eis me aqui Senhor, porque quero realizar em minha vida aquilo que Vós desejais."
Como é bom celebramos os Dons de Deus na vida de Nossa Senhora, na vida de Maria Santíssima, como é bom ser filho amado do Divino Pai Eterno, lembrando-nos de sua filha predileta nesta santa novena.
Quando nós falamos da Anunciação e da Encarnação, nós falamos desses mistérios que envolveram a vida de Nossa Senhora de maneira tão sublime e trouxeram a ela uma alegria incomparável, incomensurável e ao mesmo tempo, meu querido, minha querida, fazem com que nós possamos nos sentir capazes de também ter essa alegria dentro de nós. Deus está conosco! Deus está em nossa vida! O Senhor está em sua vida! E você como filho amado de Deus Pai deve dizer como Maria: "Eis me aqui para servir-vos Ó Divino Pai Eterno!".
Vamos aprender de Nossa Senhora, vamos ter a coragem que ela teve de dizer "sim" a proposta de Deus. Vamos ouvir as vozes que o Senhor coloca diante de nós para nos dizer que caminho nós devemos percorrer. Vamos ouvir Deus falando a nossa vida através de Sua Palavra Santa. Esse é o convite da nossa novena de hoje, que nós abramos o nosso coração a Palavra de Deus e permitamos que ela faça verdade em nossa vida e a nossa vida para que assim sejamos para as pessoas um exemplo de santidade, de uma conduta semelhante aquela do filho amado de Deus.
Que as Bençãos de Nossa Senhora acompanhem sua vida e transformem sempre mais o seu coração e tragam alegria para sua alma. Amém!
Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Padre Robson de Oliveria

Nenhum comentário:

Postar um comentário