"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

quarta-feira, 31 de março de 2010

Sob o olhar de Maria/Testemunhos




Meu irmão, minha irmã, hoje somos convidados a entrar em contato com o mistério da dor que Jesus sofreu na sua Paixão e especialmente a dor que Maria viveu ao lado de Jesus, se encontrando com Ele na sua trajetória ate o calvário. Contemplar a dor de saber que Jesus está sendo condenado, por isso nós somos convidados e responsabilizados pelo próprio Cristo a entender qual o sentido da dor na experiência humana.Por isso hoje quero compartilhar com você uma frase de Chiara Lubich, fundadora do movimento dos Focolares, e que já se encontra em estado de graça diante de Deus, porque já foi aberto o seu processo de beatificação e ela num momento de oração dizia assim para Jesus: "Prefiro a dor nesta vida, porque com a tua vida me disseste que ali se encontra o verdadeiro amor" Vamos então, fecundar a nossa experiencia de dor e sofrimento com a experiência do amor, saber amar mesmo nas dificuldades, por isso hoje nós temos o testemunho de Cleusa Antunes Gomes, ela diz assim:
"Tenho um amigo muito querido que se deparou com a indicação médica para uma cirurgia cardiovascular de extrema urgência e de grande risco, poucos dias antes dele ser submetido a referida cirurgia. Assistiamos juntos à Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, diante de tanta angústia e incerteza, implorei à Mãe Santíssima que o livrasse de todo mal. Hoje venho contar que fui atendida, pois a cirurgia foi bem sucedida e a sua recuperação foi ótima, devo tudo isso à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que nunca deixa de socorrer àqueles que tem fé. Obrigada por tudo, minha Mãe Querida, Amém!"

Nós queremos relembrar a experiência da Cleusa que é da cidade de Itabaiana, Sergipe, o nosso abraço a você que é dessa cidade. Louvemos e agradeçamos a Deus pela grande graça de poder sermos atendidos da melhor forma por Deus. Nossa Senhora tem um jeito especial de alcançar para nós os favores celestes, não que estes favores não estejam a nossa disposição, ao contrário, Deus sempre nos disponibiliza a sua graça, mas Nossa Senhora nos ensina a melhor maneira de aproveitar a abundância de graças que Deus dispensa a nós. Por isso vamos entender há três etapas em uma vida de oração: pedir, agradecer e glorificar, sendo que tudo isso podemos fazer por meio de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e assim nessa confiança de que uma vez entregues a proteção de Nossa Senhora, nós estaremos sempre nos braços de Deus. Vamos nos consagrar, tornar a nossa vida um pouco mais santa, mais profunda do misterio do Pai Eterno. Consagremos nossa vida à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro...

Padre Bráulio Róger

Nenhum comentário:

Postar um comentário