"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Palavra de Deus hoje, neste 7º dia em que celebramos uma alegria de Nossa Senhora ver seu filho ressucitado nos mostra o momento em que tendo passado o sábado, sabado quando as mulheres, principalmente as mulheres, mas todo mundo não podia, não podiam sair de casa mais do que 200 passos, é isso mesmo, a Lei de Israel proibia em suas emendas e por isso a lei ficou tão caduca, que as pessoas saissem mais do que 200 passos, então, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e Salomé compraram perfumes para ungir o corpo de Jesus, estavam ansiosas para ungir o corpo de Jesus, sabiam que ele estava morto, mas foram lá bem cedo, no primeiro dia da semana, assim que o sol nasceu, chegaram diante do túmulo e ficaram querendo tirar a pedra, mas não conseguiam, não sabiam quem poderia fazer isso, e então perceberam, quando olharam a pedra havia sido tirada. Encontraram somente um jovem sentado ali ao lado do túmulo, ficaram assustadas. O jovem consola o coração delas: "Vocês estão procurando aquele que foi crucificado?Ele ressucitou, ele não está mais aqui!Vão e digam aos discipulos e a Pedro que possam saber dessa noticia e espalhar e vão encontra-lo na Galiléia, lá vocês o verão como ele mesmo havia prometido!"
Meu querido, minha querida, celebrando essa alegria de Maria Santíssima ao saber que seu filho ressucitara, nós imaginamos como seu coração exultou, ou seja, todo sofrimento que Maria viveu na sua vida, todos os sofrimentos e os mistérios que ela guardava em seu coração, sejam de alegrias de dores, ela olhava toda historia da salvação na sua plenitude ali, no seu filho, verbo encarnado, e percebia, principalmente nos momentos de sofrimento como a vontade de Deus estava sendo realizada e ela se questionava, como a vontade de Deus está sendo realizada na vida do meu filho sofrendo tanto, a perseguição, a incompreensão, depois a prisão, depois o açoitamento, depois de tantas humilhações o que é que meu filho está vivendo e cumprindo a vontade, como que ele está cumprindo a vontade do Pai! Então ela compreende tudo e a alegria toma conta do seu coração ao perceber que tudo deveria acontecer para que este momento fosse uma realidade e ele ressucitou. Ele já não estava mais no meio de ´nós da forma que estava antes, ele agora é corpo glorioso, assim como todos nós, meu irmão, minha irmã, seremos corpos gloriosos se nós buscarmos viver a vontade de Deus, se nós cada vez mais buscarmos nos dirigir ao Senhor, enfrentando os problemas as dificuldades de nossa vida, mas cheios de fé confiando na vontade do Senhor, passando pelas madrugadas da vida, sabendo das dificuldades que nós temos que enfrentar, das cruzes que nós temos que carregar, mas sempre com aquela certeza: "Eu me encontrarei com a graça Divina e com a Ressurreição que me espera, porque sou filho fiel, porque vivo na graça de Deus, porque busco ser servo, serva do Senhor" Algria de Maria Santissima é celebrada na igreja, como uma alegria singular de Mãe que vê o seu filho desde o nascimento, até o momento de sua morte, passar por caminhos que nenhum ser humano passou. Uma Mãe que olha essa realidade e procura mergulhar seu coração no misterio de Deus, para entender, para procurar vislumbrar um pouco, o que a vontade de Deus está sendo realizada e de que maneira essa está sendo realizada na historia do meu filho, e de repente, esta alegria que invade seu coração.
Meu irmão e minha irmã peça ao Senhor a graça de viver na presença de Deus, sabendo que todos os nosso sofrimentos, nossas angustias, nossas dificuldades,nossas tristezas, as cruzes que nós devemos carregar, se tornarão alegrias para nós que temos fé. "Ele está ressucitado!"Ele ressucitou para a glória de Deus e nós se associarmos os nossos sofrimentos e dores ao coração de Jesus, à vida de Jesus, à cruz de Jesus, também teremos a mesma alegria que Maria teve de ver Cristo ressucitado. que assim seja, ó Mãe do Perpétuo Socorro. Amém!

Padre Robson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário