"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

quinta-feira, 25 de março de 2010

NOVENA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO


A Novena Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é milagrosa e muito antiga. É conhecida no mundo inteiro, graças ao trabalho dos Missionários Redentoristas.

Para que essa Novena nos ofereça os favores celestiais do Divino Pai Eterno, contamos com a poderosa interseção de Maria, a mãe do Perpétuo Socorro.

Para que possamos alcançar as graças que necessitamos é preciso um coração cheio de Fé, Esperança e Amor a Deus Pai.

Numa atitude confiante iniciemos rezando...
"AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO, BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES, BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE, JESUS.
SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE. AMÉM!

1º DIA - REFLEXÃO SOBRE A FÉ



Vamos iniciar esse primeiro dia da Novena Nossa Senhora do Perpétuo Socorro refletindo sobre a Fé!



Pe. Robson de Oliveira Pereira, C.Ss.R.Missionário Redentorista, Reitor da Basílica de Trindade e Mestre em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.


"Com alegria no coração que hoje, nesse primeiro dia dessa nossa novena à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, filha amada do Divino Pai Eterno, nós estamos reunidos, pedindo ao Senhor Bençãos e Graças, sob a intersessão poderosa de Nossa Mãe do céu.


Refletindo sobre as alegrias de Nossa Senhora nos queremos pedir ao Senhor, Fé... Fé capaz de remover montanhas... Fé capaz de transformar a nossa vida de dentro para fora...Fé que é Dom, Dom de Deus dado a todos nós e à Maria, nossa Mãe.


Maria, ela sempre foi guiada pela Fé, nós somos sustentados pela nossa Fé, nós cremos, nós cremos no Senhor, e a alegria, ela é um sentimento profundo que nasce de vários fatores; sentir confiança; ter satisfação de ter cumprido bem o nosso dever; É aquela harmonia interior de nós conosco, de nós com Deus; Essa alegria constante é uma atitude própria de quem é católico, de quem é cristão, de quem busca estar na presença de Deus, de quem se sente realmente amado por Deus, por isso hoje, peça ao Senhor que reforce a sua Fé, renove a sua Fé e faça de você um exemplo, um exemplo de quem crê, como Maria foi um exemplo de quem crê, como Abraão foi o pai da Fé e é o pai da Fé, porque acreditou plenamente no Senhor, como os apóstolos, como aqueles que seguiram Jesus, como as pessoas que viveram, empregaram e doaram até mesmo o sangue na luta contra o pecado para que, assim, pudessem servir melhor ao Pai Eterno. Foi a Fé, a mola motriz, a força motriz, a mola que impulsionou a vida dessas pessoas.


Meu irmão, minha irmã, vamos pedir agora, com a mão no coração, neste primeiro dia deste ciclo, falando das alegrias da nossa mãe amada, Maria Santíssima, vamos pedir Fé, cada vez maior dentro do nosso coração.


Renove, e diga ao Senhor:





"Eu creio Senhor, mas aumentai a minha Fé... Ajudai-me a viver no exemplo de Maria Santíssima, como verdadeiro filho amado do Pai Eterno..."





Enquanto você reza, eu reforço as suas orações e suas intenções, também pelas pessoas que você intercede:





"Ó Mãe Santíssima, Mãe do Perpétuo Socorro, que experimentastes as angústias e sofrimentos dessa vida, mas sempre estivestes alicerçada na Fé. Fazei com que pela vossa maternal bondade intersessão poderosa nessa novena que se inicia nesse cliclo novenário, quando nós renovamos a nossa Fé, fazei com que nossos pedidos alcancem os céus . Ó Mãe do Redentor! Que assim seja! Amém!





Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

TUDO É DO PAI


"Ó Mãe do Perpétuo Socorro, aqui estamos diante de vosso quadro nesta santa novena, neste dia em que meditamos sobre a nossa Fé, vos suplicamos com toda força de nosso coração. Vinde amaparar cada um destes filhos amados vossos e do Divino Pai Eterno, acolhei-nos em vosso colo maternal, principalmente nos momentos de insegurança, desamparo e sofrimento nesta vida. Desejamos ardentemente, ó mãe celestial, viver sempre sob vosso olhar protetor, para que não caiamos na tentação do pecado e possamos com vosso sábio exemplo aprender a aquietar nosso coração e serenizar nossa alma, agora e para sempre, Amém!"

Santa Maria...Rogai por nós
Santa Mãe de Deus...Rogai por nós
Santa Virgem das virgens...Rogai por nós
Mãe de Jesus Cristo...Rogai por nós
Mãe da Divina Graça...Rogai por nós
Mãe Puríssima...Rogai por nós
Mãe Castíssima...Rogai por nós
Mãe Imaculada...Rogai por nós
Mãe Intacta...Rogai por nós
Mãe Amável...Rogai por nós
Mãe Admirável...Rogai por nós
Mãe do Bom Conselho...Rogai por nós
Mãe do Criador...Rogai por nós
Mãe do Salvador...Rogai por nós
Mãe da Igreja...Rogai por nós
Virgem Prudentíssima...Rogai por nós
Virgem Venerável...Rogai por nós
Virgem Louvável...Rogai por nós
Virgem Poderosa...Rogai por nós
Virgem Clemente...Rogai por nós
Virgem Fiel...Rogai por nós
Espelho de Justiça...Rogai por nós
Sede de Sabedoria...Rogai por nós
Causa da nossa Alegria...Rogai por nós
Vaso Espiritual...Rogai por nós
Vaso Honorífico...Rogai por nós
Vaso Insigne de Devoção...Rogai por nós
Rosa Mística...Rogai por nós
Torre de Davi...Rogai por nós
Torre de Marfim...Rogai por nós
Casa de Ouro...Rogai por nós
Arca da Aliança...Rogai por nós
Porta do Céu...Rogai por nós
Estrela da manhã...Rogai por nós
Saúde dos Enfermos...Rogai por nós
Refúgio dos Pecadores...Rogai por nós
Consoladora dos Aflitos...Rogai por nós
Auxilio dos Cristãos...Rogai por nós
Rainha dos anjos...Rogai por nós
Rainha dos patriarcas...Rogai por nós
Rainha dos profetas...Rogai por nós
Rainha dos Apóstolos...Rogai por nós
Rainha dos Mártires...Rogai por nós
Rainha dos Confessores...Rogai por nós
Rainha das Virgens...Rogai por nós
Rainha de Todos os Santos...Rogai por nós
Rainha concebida sem pecado Original...Rogai por nós
Rainha elevada ao Céu em corpo e alma...Rogai por nós
Rainha do Sacratíssimo Rosário...Rogai por nós
Rainha da Paz...Rogai por nós
Rainha dos filhos amados do Divino Pai Eterno...Rogai por nós
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro...Rogai por nós

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Amém!

Pe. Robson de Oliveira Pereira

Lc 8: 43-48


"Em certo momento chegou uma mulher sofrendo de Hemorragia há 12 anos e ninguem tinha conseguido curá-la. Ela foi por trás e tocou na barra da roupa de Jesus. No mesmo instante, a hemorragia parou, então Jesus perguntou:

- "Quem foi que tocou em mim? Pois eu senti que uma força saiu de mim.

A mulher, vendo que tinha sido descoberta, foi tremendo e caiu aos pés de Jesus, contou diante de todos o motivo porquê ela havia tocado em Jesus e como tinha sido curada no mesmo instante. Jesus disse a mulher:
-"Minha filha, sua Fé curou você. Vá em paz!
Lc 8:43-48

A Fé remove montanhas!


" "A Fé remove montanhas!" Você já ouviu essa frase quantas vezes em sua vida meu irmão, minha irmã? A Fé é capaz de remover montanhas e o Senhor já mostrou isso através de uma parábola belíssima também, quando ele mostra que a nossa Fé é capaz de arrancar desde a raiz os problemas de nossa vida. Ele mesmo disse que se você tiver uma Fé PEQUENINÍSSIMA, do tamanho de um grão de mostarda, você poderá dizer aquela amoreira: -Arranca-te daí e lança-te ao mar! e ela obedecerá porquê você teve Fé...uma Fé real, uma Fé que salva, que cura, que liberta, uma Fé que transforma a vida, uma Fé que dá novas características humanas e espirituais para uma pessoa. Por isso nós devemos crer, nós devemos ter uma Fé INABALÁVEL. A ciência diz hoje, que nós não aproveitamos nem mesmo 10 % do nosso, da nossa capacidade, do nosso cérebro. Eu digo para você que tantos de nós, tantos de nós não aproveitamos nem mesmo 10% da nossa força de Fé. Relamente, se nós tivessemos Fé maior do que um grão de mostarda, imagina o que nós poderiamos fazer, se com uma Fé do tamanho de um grão de mostarda somos capazes de arracar amoreiras e remover montanhas?
Meu irmão, minha irmã, é preciso crer!
Você pode observar que todos os milagres de Jesus sempre foram antecedidos pela Fé. Jesus sempre quando não perguntava, via a Fé clara e evidente diante dele, as vezes ele perguntava: -"Você crê no filho do Homem?" - "Você crê que eu posso te curar?" - "Você crê que você pode ser salvo?" e quando a pessoa proclamava a sua Fé, então ela recebia a graça. Mas não é fácil, porque o mundo de hoje nos impede, nos atrapalha, cria obstáculos, barreiras, coloca racionalismos, atrapalha o nosso caminho para o Céu, é o próprio diabo nos dividindo de Deus.
Maria foi o maior exemplo que nós podemos encontrar na história de quem acreditou, de quem acreditou... na historia do novo testamento Maria é um exemplo de Fé plena. Nós temos nosso pai Abrãao, nós temos Abrãao com pai da Fé, mas no novo testamento temos Maria como maior exemplo de mulher que acreditou, que creu no Senhor.
Meu irmão, minha irmã, a palavra de Deus nos mostra hoje, uma mulher que sofria muito. Ela estava sofrendo com uma hemorragia, e a palavra nos diz hoje, há 12 anos e ela não tinha condições de curar-se, já tinha gastado tudo, gastou tudo que tinha para poder curar essa hemorragia, quando ouviu falar que Jesus estava passando, ela começou a pensar: -"Se eu ao menos conseguir tocar na barra da roupa de Jesus eu vou ser curada" e ela correu no meio daquela multidão que estava ali, até mesmo apertando Jesus. Ela tocou na aba de sua veste. e no mesmo instante a hemorragia parou e Jesus perguntou: -"Quem me tocou? Quem tocou em mim?" Pedro abismado com que Jesus falou disse: -"Senhor, multidões estão cercando o Senhor e apertando o Senhor, como que o Senhor pode perguntar quem lhe tocou?" e ele disse: -"Alguém me tocou, pois eu senti que uma força saiu de mim" e a mulher se vendo descoberta, no meio da multidão, aos pés de Jesus contou o motivo que havia feito com que ela fosse até o Senhor e como ela foi curada, então Jesus lhe diz claramente, -"Minha filha, minha filha, sua Fé curou você.Vá em paz!"
Tenha Fé, creia, não fique cobrando de Deus curas espirituais ou temporais na carne, mas peça ao senhor que a realidade sua seja a realidade que Ele deseja para a sua vida e que você aprenda com a sua Fé a fazer a vontade de Deus e você será sempre a PESSOA MAIS FELIZ DESTE MUNDO. Eu garanto a você! A sua Fé te curou!
Nós devemos ser curados aqui dentro (alma) em primeiro lugar, nosso espirito deve ser curado, nossa vida deve ser convertida, nós devemos ter essa paz que o senhor quer nos oeferecer, mas é perciso para viver essas alegrias em nossa vida fazer um caminho de conversão que a sua Fé te ajude a se converter e realizar a vontade do Pai e receber mil graças do Céu,
Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de cristo! Amém!
Pe. Robson de Oliveira Pereira, C.Ss.R.Missionário Redentorista, Reitor da Basílica de Trindade e Mestre em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano

Testemunho


Meu irmão, minha irmã, filhos e devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, hoje quero partilhar com você a alegria de ser também um devoto de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Dizer que me sinto muito feliz de estar aqui falando de Maria todos os dias com você.
Nossa Senhora tem um papel muito especial na minha história vocacional. Desde de antes de entrar para o seminário eu já me sentia atraído por Nossa Senhora e me lembro que rezava o terço todas as noites pedindo a Nossa Senhora que me desse a graça de ser admitido ao seminário. E hoje, estou aqui com você para falar e cantar as glórias de Maria. E ela me atraiu justamente para a Congregação Redentorista onde a trazemos no nosso hábito, atado a cintura o Rosário da Virgem Maria, ela também que me deu a graça de ser ordenado no dia da sua Imaculada Conceição, dia 8 de dezembro, veja só que graça especial!

E hoje, falando em graça, temos a graça relatada de nossa querida irmã Caterine Maia Peixoto da cidade de Aimores MG.

"Minha filha, Juliana Peixoto, estava com problema na tireóide e a situação se agravou, pois havia acumulado água no coração e nos pulmões, um caso muito grave. Ela ficou 15 dias na UTI, no primeiro dia os médicos precisavam fazer uma cirurgia com urgência, mas como sua pressão estava muito baixa, não puderam realizar a operação. Os médicos não avisaram e pediram para que rezassemos para que sua pressão normalizasse, pois caso contrário, ela não sobreviveria. Pedimos a Mãe do Perpétuo Socorro que ela ajudasse a minha filha e como num milagre a pressão normalizou e os médicos conseguiram realizar a cirurgia.

Foram dias de muita angústia, mas hoje minha filha se recuperou e já está em casa, muito bem de saúde.

Assisto a novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro todos os dias em agradecimento pela graça recebida. Muito obrigada! Amém!"


Caterine, muito obrigado por você relatar para nós esse testemunho da graça que você e sua filha alcançaram. Continue assistindo conosco essa Santa Novena e rezando a Nossa Senhora para que ela continue nos favorecendo com o seu Perpétuo Socorro.

Consagremos a nossa vida, entregando todo o nosso ser...tudo aquilo que temos e somos nas mãos de Nossa Senhora...


Pe. Bráulio Roger Martins Nunes Pereira, CSsR

Consagração


O Anjo do Senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espirito Santo: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim, segundo a vossa palavra." E o verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.

Rogai por nós Santa mãe do Perpétuo Socorro, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos...

Ó mãe do Perpétuo Socorro, diante do vosso bondoso olhar me coloco humildemente, recorrendo como filho à vossa maternal bondade.

Vós sois meu refúgio, esperança e proteção.

Atendei, ó rainha, o desejo que tenho de possuir o amor eterno, a graça de Deus Pai, a salvação para a minha alma e para a vida daqueles por quem suplico.

Dai-me sempre a graça de seguir Jesus, na familia dos filhos do Divino Pai Eterno, nas virtudes e na Santidade Divina.

Recebei ,ó rainha Santíssima, minhas preces e necessidades elevando o meu coracao ao vosso filho

Consagro a vós meus olhos, para que sejam a lâmpada de minha alma...meus ouvidos, para que estejam sempre atentos aos apelos do evangelho...minha boca, para que sempre proclame que sois a luz do meu viver.

Consagro a Vós, ó Mãe Incompáravel, minha alegria e minha dor, minha mente e meu coracao, minha vida eminha morte, no desejo da eternidade sem fim.

Consagro todo meu ser a Vós, o Mãe do Perpétuo Socorro, carregando a minha cruz e renunciando a todo mal. Amém!


Pai Nosso, que estais nos Céu, Santificado seja o vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra, como no Céu.

O Pão Nosso de cada dia, nos dai hoje, perdoai as nossas ofenças, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixei cair em tentação e livrai-nos do mal.Amém!


Ave Maria, Cheia de Graça, o Senhor é convosco, Bendita sois vós, entre as mulheres, Bendito é o Fruto do Vosso Ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amem!

Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre.Amém!

Benção Especial/Padre Robson

: Pe. Robson de Oliveira Pereira, C.Ss.R.Missionário Redentorista, Reitor da Basílica de Trindade e Mestre em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano

Nós vamos agora com muita Fé pedir a Benção para a nossa água. Você que tem a sua água, apresente ao Senhor e a Virgem Maria Santíssima, estendendo a mão sobre ela.

Você que não a tem, coloque a mão no seu coração e reze comigo, me ajude a interceder por tantas pessoas que estão precisando, logo depois, pediremos também a Benção da saúde.

"Senhor Nosso Deus, nós vos suplicamos, derramai a Vossa graça, a Vossa Benção sobre esta água que vossos filhos amados vos apresenta, para que assim servindo a vossa vontade por intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, recebam a graça de viver sempre melhor o seu Batismo e produzam frutos de amor nesta vida.

Abençoai Senhor, este veículo da proteção e da graça Divina, esta água que este meu irmão, esta minha irmã agora Vos apresenta e pela interceção de Nossa Senhora, fazei com que todos que dela tomarem ou por ela forem aspergidos obtenham a graça da saúde e da salvação tanto no corpo como na alma.

Senhor Nosso Deus, abencoai este fiel devoto, esta fiel devota que se coloca diante de Vós confiando na intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro."

Pedir também a benção da saúde. Faça o seu pedido...peça por você...se você é uma pessoa já saudável agradeça ao Senhor e peça cada vez mais saúde para sua vida. Se você é uma pessoa que passa por tribulações, doenças, dores, dificuldades, reze ao Senhor com Maria Santíssima e peça também que outras pessoas sejam abençoadas, principalmente a sua família. Reze...
"Senhor Jesus Cristo, Filho Amado do Pai Eterno, Filho de Maria Santíssima, uni a Vossa Paixão, Morte e Ressurreição, o sofrimento e as dores de todos os que padecem, dos que vivem na solidão e de todos os que estão doentes. Pela fé, esperanca e amor deste filho, desta devota que obtenham graça da saúde do corpo e da alma e que possam assim testemunhar Senhor, a Vossa Misericórdia.
Divino Pai Eterno, em Jesus e por interceção de Maria Santíssima, Fazei descer a Vossa Benção sobre Vossos filhos que se encontram reunidos em comunhão conosco nesta Casa Santa, Fazei descer a saúde no corpo e na alma.
Deus Pai vos de sua Benção. Amém!
Deus Filho vos conceda saúde. Amém!
Deus Espírito Santo vos ilumine. Amém
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Vamos beber esta água pedindo Bençãos, graças, luz, força, saúde no corpo e na alma...
Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!
Que bom que estamos finalizando mais este dia de novena, mais esta novena do Perpétuo Socorro.
Que o Pai Eterno te abençoe sempre meu irmão, minha irmã e principalmente a você, que tem estado conosco nesta sintonia, rezando, intercedendo, bem-dizendo o Senhor em Maria Nossa Maezinha do Céu.
Obrigado a você que evangeliza conosco, que tem nos dado suporte para poder levar avante este projeto de amor...elevar o Pai, elevar o Filho, o Espirito Santo com Maria Nossa Mãe!
Você que ainda não faz parte dessa familia, ligue para nós, preciso de você para continuarmos o nosso trabalho, para ampliarmos as obras do Senhor a partir desta Casa Santa: o telefone é este (0xx62) 3506-9800 ligue agora, alguém irá atender você, fazer o seu cadastro e eu irei mandar a minha carta mensal para você, para a sua casa, para o endereço que voce oferecer. muito obrigado, que o Pai Eterno te abençoe. se quiser também entre em nosso site, acenda ali a sua vela da fé coloque a sua intenção, cadastre-se faça parte desta familia de amor, Associação filhos do Pai Eterno http://www.paieterno.com.br/ . Muito obrigado desde já!
O Senhor esteja com você...Ele esta no meio de nós!
Por interceção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Mãe de Jesus e Nossa Mãe, desça sobre você, sobre a sua família, sobre todas as suas necessidades, a Benção de Deus Todo Poderoso...o Pai, o Filho e o Espírito Santo...Amém!
Com Maria Nossa Mãe, continuemos a nossa vida...
Vá em paz e que o Senhor te acompanhe!
Muito Obrigado, até amanhã!

MENSAGEM PADRE ROBSON

FÉ VIVA!


outubro 14, 2009 on 11:44 am
In Pe. Robson




“A fé vem pelo ouvir” (Rm 10,17). Dessa forma, que a dureza de muitos corações é quebrantada, os desvios da consciência reorientados, os pecados reavaliados na ótica do Evangelho e os nossos tímpanos abertos para escutar o grito profético da Palavra de Deus clamando por conversão.



Aquele que creu, confiou e se entregou à fé, precisa ser profundamente evangelizado e não somente catequizado. Caso contrário, a fé não terá raízes concretas e críveis frente a um mundo que anda esquecido de Deus e caduco de verdades. Não se trata somente de apresentar as verdades da fé, de modo doutrinário, mas, sobretudo, de elucidar as razões destas verdades e a necessidade das mesmas na vida do cristão. Na verdade, o que está por trás é a questionamento de o porquê crer em Deus.



Fé não se prova: vivencia-se! Fé não se esconde: testemunha-se! Fé não se penhora: proclama-se! Fé não é estulta nem inepta: racionaliza-se e pensa-se! Fé não é só informação, mas, também experiência!



Na medida em que fazemos a experiência de encontro com o amor de Deus é que somos alicerçados no crivo da fé. Contudo, tal experiência deve conferir maturidade ao cristão e não imaturá-lo. Há determinadas manifestações, de uma dita fé, que acaba por alienar, superficializar e até mesmo infantilizar a pessoa em sua capacidade de pensar e agir beneficamente.



A fé não é mágica. Em sua gênese está a clareza do que é real e do que é fantasioso. Muito mais que obter favores do céu, a fé se apresenta como a força motora de Deus em nós. Ela nos capacita no amor, elucida na esperança e norteia na graça. Sem fé, a pessoa humana perde o sentido da existência e, ao mesmo tempo, a expectativa de um existir diferente sob a ótica Divina.



Nos caminhos obscuros da história não podemos brincar de ter fé. A apaticidade faz com que sejamos irresolutos nas atitudes e anêmicos espiritualmente: “Conheço a tua conduta: não és frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Assim, porque és morno, nem frio nem quente, estou para te vomitar de minha boca” (Ap 3,15-16). Pela fé, adquirimos a coragem e a audácia para deixar que Deus viva em nós, acampe em nossa alma e realize proezas em nosso coração: “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo” (Ap 3,20). Eis um Deus que tem fé no humano, que estabelece com ele uma aliança, um casamento existencial, um cuidado eterno e afável de um pelo outro.



Aqui vale uma premissa: nem toda manifestação, tida como religiosa, é expressão da fé. Em síntese, diríamos que determinadas aparições, revelações e saimentos não estão vinculados ao núcleo da fé. Muitos são aqueles que se apegam ao superficial e acabam esquecendo-se do que é fundante para o seguimento cristão. A fé não vive do que é momentâneo, pois a sua essência é perene, uma vez que esta alicerçada em Deus. Não são pregações públicas, barganhas e demais petições que nos garantirão a vida eterna. Esta começa já: aqui e agora! Nossas atitudes, quando pautadas pelo Evangelho, nos precederão no céu. Antes das obras de caridade, das missões evangelizadoras e dos compromissos devocionais está a pessoa de Jesus de Nazaré. Ele é o mediador por excelência e o único fundamento da fé cristã. Até que ponto temos regulado a nossa vida por Ele e adequado nosso mentalidade ao Evangelho de Jesus e não ao nosso evangelho?



Das mais variadas formas e dos mais diversos modos, podemos constatar que nem todo cristão o é de fato: “Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia” (Gandhi). Ainda há uma grande quantidade de pessoas que se diz cristã sem ao menos conhecer o cerne da fé dentro do Cristianismo. Aumento no número de cristãos não equivale a conhecimento e vivência verdadeira desta fé. Devido a estas situações, o Cristianismo vem sendo negado por aqueles que se denominam cristãos e, por conseguinte, desacredito pelo mundo. Tal realidade propicia uma crise interna, hábil a gerar a morte do Evangelho, ou seja, aqueles que deveriam conhecer a fé fecham-se na ignorância, inviabilizando a amplitude do Evangelho e ainda são capazes de silenciar os profetas e genuínos discípulos de Jesus de Nazaré.



Tenhamos a mente e o coração voltados para o fundamento da nossa fé: o Deus de Jesus e reavaliemos as nossas atitudes para descobrir se as mesmas estão em consonância com o Evangelho. Não é de doutrinas vãs que vive a pessoa, todavia, da fé simples, tranquila e serena no autor e consumador do nosso crer: Jesus de Nazaré!



Pe. Robson de Oliveira Pereira, C.Ss.R.

Missionário Redentorista, Reitor da Basílica de Trindade e Mestre em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.

www.paieterno.com.br