"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

sexta-feira, 26 de março de 2010

NOVENA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO


A Novena Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é milagrosa e muito antiga. É conhecida no mundo inteiro, graças ao trabalho dos Missionários Redentoristas.

Para que essa Novena nos ofereça os favores celestiais do Divino Pai Eterno, contamos com a poderosa interseção de Maria, a mãe do Perpétuo Socorro.
Para que possamos alcançar as graças que necessitamos é preciso um coração cheio de Fé, Esperança e Amor a Deus Pai.
Numa atitude confiante iniciemos rezando...

"AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO, BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES, BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE, JESUS.

SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE. AMÉM!

Hoje Refletiremos sobre a Anunciação e a Encarnação do Verbo

2º DIA REFLEXÃO SOBRE A ANUNCIAÇÃO E A ENCARNAÇÃO DO VERBO

Minha carinhosa saudação a você que nos acompanha nessa santa novena do Perpétuo Socorro em seu segundo dia. Eu elevo com você loucores e ações de graças aos céus. Nós estamos unidos para pedir na Misericódia Divina Bençãos e graças sobre nossas vidas, olhando para Maria como ícone de amor, ícone de amor como filha amada do Pai Eterno, a Mãe do Perpétuo Socorro.
Nós estamos refletindo hoje, o mistério da Anunciação, é quando Maria recebe o anúncio do Anjo Gabriel e consequentemente a Encarnação do Filho de Deus.
Meu irmão e minha irmã, que momento bonito e cheio de vida que Maria na surpresa de sua jovialidade fica sabendo que será a Mãe do Filho de Deus Pai.
A alegria é um sentimento profundo que nasce de vários fatores de nossa vida, da satisfação pessoal do dever cumprido, dessa harmonia interior, desse equilibrio que nós alcançamos dentro de nós. Alegria é um Dom de Deus e é próprio do ser cristão, do ser católico, é sinal que nós estamos bem conosco e bem com Deus, bem com os céus, bem com as pessoas. Maria viveu a alegria de ser a mãe de Jesus e aquela noticia encantou seu coração, se colocou como serva: "Eis-me aqui Senhor, como vossa serva para cumprir, para realizar a Vossa Vontade." Foi o amor incondicional de Maria ao Senhor que fez com que o Pai realizasse em sua vida, sua obra. É o seu amor ao Senhor que permitirá também que cada vez mais que o Pai realiza sua obra em sua vida.
Por isso, meu querida, minha querida, ame o Senhor sobre todas as coisas e imagine os tesouros espirituais que você vai poder colher desta fidelidade ao Senhor. Imagine as alegrias que você vai colher em sua vida meditando alegrias de Maria e buscando viver em seu coração. Aquela felicidade equilibrada, nós nao podemos ser pessoas que agora estamos felizes, 100% e em outro momento tristes, 0%. Nós precisamos ter o equilibrio até mesmo neste sentimento. Nossa alegria deve ser equilibrada, alegria fruto de uma tranquilidade, de uma paz interior que mesmo as tribulações de nossas vidas, sao incapazes de nos incomodar, de tirar de nós essa satisfação.
Coloque a mão em seu coração e peça esse Dom ao Senhor, lembrando que Maria se fez serva humilde e fiel de Deus Pai
Renove o seu desejo de viver, no seu coração as virtudes de deus, pedindo a Mãe do Perpétuo Socorro Bençãos sobre a sua vida.
Enquanto você reza, equanto você se entrega no coração de Deus com Maria a Mãe do Perpétuo Socorro eu reforço a sua prece dizendo:
"Mãe celestial, mãe Santíssima, ajudai este meu irmão, esta minha irmã a ser sempre mais de Deus, a ser sempre mais feliz. Ajudai Ó Senhora Nossa que reconheçamos a bondade dos céus sobre nossas vidas mesmo diante das tribulações. Nós entregamos as nossa preces, eu entrego a prece deste meu irmão, desta minha irmã em vosso coração amado, Ó Mãe da Sabedoria, Ó Mãe do Perpétuo Socorro. Amém!"

Padre Robson de Oliveria

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, aqui estamos diante de vosso quadro, nesta santa novena, neste dia em que meditamos sobrea a Anunciação e Encarnação do Verbo vos suplicamos com toda força de nosso coração.Vinde amaparar cada um destes filhos amados vossos e do Divino Pai Eterno, acolhei-nos em vosso colo maternal, principalmente nos momentos de insegurança, desamparo e sofrimento nesta vida. Desejamos ardentemente, ó mãe celestial, viver sempre sob vosso olhar protetor, para que não caiamos na tentação do pecado e possamos com vosso sábio exemplo aprender a aquietar nosso coração e serenizar nossa alma, agora e para sempre, Amém!"




Santa Maria...Rogai por nós

Santa Mãe de Deus...Rogai por nós

Santa Virgem das virgens...Rogai por nós

Mãe de Jesus Cristo...Rogai por nós

Mãe da Divina Graça...Rogai por nós

Mãe Puríssima...Rogai por nós

Mãe Castíssima...Rogai por nós

Mãe Imaculada...Rogai por nós

Mãe Intacta...Rogai por nós

Mãe Amável...Rogai por nós

Mãe Admirável...Rogai por nós

Mãe do Bom Conselho...Rogai por nós

Mãe do Criador...Rogai por nós

Mãe do Salvador...Rogai por nós

Mãe da Igreja...Rogai por nós

Virgem Prudentíssima...Rogai por nós

Virgem Venerável...Rogai por nós

Virgem Louvável...Rogai por nós

Virgem Poderosa...Rogai por nós

Virgem Clemente...Rogai por nós

Virgem Fiel...Rogai por nós

Espelho de Justiça...Rogai por nós

Sede de Sabedoria...Rogai por nós

Causa da nossa Alegria...Rogai por nós

Vaso Espiritual...Rogai por nós

Vaso Honorífico...Rogai por nós

Vaso Insigne de Devoção...Rogai por nós

Rosa Mística...Rogai por nós

Torre de Davi...Rogai por nós

Torre de Marfim...Rogai por nós

Casa de Ouro...Rogai por nós

Arca da Aliança...Rogai por nós

Porta do Céu...Rogai por nós

Estrela da manhã...Rogai por nós

Saúde dos Enfermos...Rogai por nós

Refúgio dos Pecadores...Rogai por nós

Consoladora dos Aflitos...Rogai por nós

Auxilio dos Cristãos...Rogai por nós

Rainha dos anjos...Rogai por nós

Rainha dos patriarcas...Rogai por nós

Rainha dos profetas...Rogai por nós

Rainha dos Apóstolos...Rogai por nós

Rainha dos Mártires...Rogai por nós

Rainha dos Confessores...Rogai por nós

Rainha das Virgens...Rogai por nós

Rainha de Todos os Santos...Rogai por nós

Rainha concebida sem pecado Original...Rogai por nós

Rainha elevada ao Céu em corpo e alma...Rogai por nós

Rainha do Sacratíssimo Rosário...Rogai por nós

Rainha da Paz...Rogai por nós

Rainha dos filhos amados do Divino Pai Eterno...Rogai por nós

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro...Rogai por nós



Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Amém!



Pe. Robson de Oliveira Pereira

Deus nos fala...


No sexto mês, o Anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré. Foi a uma virgem prometida em casamento a um homem chamado José que era descendente de Davi. E o nome da virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse:
-"Alegre-te cheia de graça! O Senhor está com você!"
Ouvindo isso, Maria ficou preocupada e perguntava a si mesma oq ue a saudação queria dizer. O Anjo disse:
"- Não tenha medo Maria, porque você encontrou graça diante de Deus. Eis que você vai ficar grávida, terá um filho e dará a ele o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado de Filho do Altíssimo e o Senhor dará a ele o trono de seu Pai Davi e ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó e o seu Reino não terá fim." Maria disse:
"-Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra." E o Anjo a deixou.

Lc1:26-38

"Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade!"

""Glória a Deus nas alturas e paz na Terra aos homens de boa vontade", isso é o que os Anjos dizem aos pastores perto da gruta de Belém, no momento sublime em que celebramos a nossa Fé, a fé na encarnação do verbo, no Deus que teve misericódia do seu povo e veio até ele para salvá-lo, para redimi-lo e na sua rendenção, nós podemos hoje, usufruir das graças Divinas. A redenção, meu irmão e minha irmã, é o grande presente de Deus para nós. Maria foi a portadora do verbo Divino e da redenção de nossas vidas. Maria foi sacrário vivo da Eucaristia, do Cristo Jesus.
Nós hoje, celebrando o 2º dia de nossa novena a nossa Maezinha do Céu, nós pedimos ao Senhor Bençãos e Graças nos lembrando do momento em que o Anjo diz a Maria que Ela seria a mãe do Redentor, a mãe do Salvador, que ela seria esposa de um homem chamado José, da precedência de Davi e ela deveria se alegrar e se encher da graça de Deus e sentir essa graça em sua vida, porque o Senhor estava com ela e ela teria um filho com nome de Jesus, que significa "Deus Salva".
Meu irmão, minha irmã, a alegria de Maria, a alegria de Nossa Senhora fez com que ela proclamasse diante do Anjo: "Eis me aqui como escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra." Nos exemplos de Maria, esse "sim" que ela deu ao Anjo, ao Pai Eterno, é o grande exemplo que ela nos dá para nossa vida, ela acreditou nas palavras de Deus através do Anjo e através deste momento sagrado em sua vida ela se tornou co-redentora da humanidade. Ela se tornou Mãe de Deus como nós proclamamos. Receptáculo vivo do Altíssimo!
"Eis aqui a serva do Senhor" é o ensinamento para todos nós que amamos a Deus. Devemos nos prostar diante do mistério de Deus e dizer: "Eis me aqui Senhor, aos Vossos pés para fazer a Vossa Vontade! Eis me aqui como servo,como serva do Senhor. Eis me aqui Senhor, porque quero realizar em minha vida aquilo que Vós desejais."
Como é bom celebramos os Dons de Deus na vida de Nossa Senhora, na vida de Maria Santíssima, como é bom ser filho amado do Divino Pai Eterno, lembrando-nos de sua filha predileta nesta santa novena.
Quando nós falamos da Anunciação e da Encarnação, nós falamos desses mistérios que envolveram a vida de Nossa Senhora de maneira tão sublime e trouxeram a ela uma alegria incomparável, incomensurável e ao mesmo tempo, meu querido, minha querida, fazem com que nós possamos nos sentir capazes de também ter essa alegria dentro de nós. Deus está conosco! Deus está em nossa vida! O Senhor está em sua vida! E você como filho amado de Deus Pai deve dizer como Maria: "Eis me aqui para servir-vos Ó Divino Pai Eterno!".
Vamos aprender de Nossa Senhora, vamos ter a coragem que ela teve de dizer "sim" a proposta de Deus. Vamos ouvir as vozes que o Senhor coloca diante de nós para nos dizer que caminho nós devemos percorrer. Vamos ouvir Deus falando a nossa vida através de Sua Palavra Santa. Esse é o convite da nossa novena de hoje, que nós abramos o nosso coração a Palavra de Deus e permitamos que ela faça verdade em nossa vida e a nossa vida para que assim sejamos para as pessoas um exemplo de santidade, de uma conduta semelhante aquela do filho amado de Deus.
Que as Bençãos de Nossa Senhora acompanhem sua vida e transformem sempre mais o seu coração e tragam alegria para sua alma. Amém!
Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Padre Robson de Oliveria

Sob o olhar de Maria/Testemunhos


Meu irmão, minha irmã, filho de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, hoje nos queremos nos deixar contagiar pela mesma alegria que tomou conta do coração de Nossa Senhora no instante da Anunciação que o Anjo fez quando ela seria a mãe do Salvador. Esta alegria hoje chega também até nos que como filhos e devotos de Nossa Senhora, também nos encontramos assim, cheios do Espírito Santo e também de Jesus, do Amor de Jesus que toma conta do nosso coração.
Contemplando esse grande amor e essa grande alegria de Nossa Senhora, ao dizer "SIM" ao projeto de Deus, hoje nos também queremos contemplar o "sim" de mais uma pessoa que acreditou e apostou sua vida, sua fé no Amor de Deus, por meio de Nossa Senhora.
Hoje nos temos o testemunho de Michele Carolina Macedo, da cidade de Altamira no Estado do Pará e ela diz assim:
"Há alguns meses meu marido passou por uma série de exames de rotina e foi detectado um problema nos rins. Os médicos disseram que lhe restava apenas 40% da função renal. Essa notícia abalou muito a nossa familia e começamos a pedir, humildemente, que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nos desse a graça da cura. Algum tempo depois, ele passou por novos exames e o médico não acreditou nos resultados, os seus rins estavam desempenhando plenamente suas funções para Honra e Glória de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Muito obrigada por esses momentos com a Mãe do Perpétuo Socorro que vocês estão proporcionando.Amém!
Querida Michele, o poder de interceder pelos outros se manifestou através do seu pedido em função da cura do seu marido. Lembre-se que Nossa Senhora age também assim conosco, ela intercede junto a seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, para que ele junto ao Pai Eterno, na luz e força do Espírito Santo nos ajude de acordo com o que mais nos convém e da melhor forma possível.
Um pedido também a você que está nos acompanhando e rezando conosco, envie também o seu testemunho de alguma graça alcançada. Receber o seu testemunho é mais do que enriquecedor para nós, é a confirmação de que a devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está sendo eficaz na vida de todos aqueles que à Ela recorrem. Um grande abraço!
Acompanhemos nesse momento, com fé, devoção, piedade, a consagração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Padre Bráulio Roger

Consagração


O Anjo do Senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espirito Santo: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim, segundo a vossa palavra." E o verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.


Rogai por nós Santa mãe do Perpétuo Socorro, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos...
Ó mãe do Perpétuo Socorro, diante do vosso bondoso olhar me coloco humildemente, recorrendo como filho à vossa maternal bondade.
Vós sois meu refúgio, esperança e proteção.
Atendei, ó rainha, o desejo que tenho de possuir o amor eterno, a graça de Deus Pai, a salvação para a minha alma e para a vida daqueles por quem suplico.
Dai-me sempre a graça de seguir Jesus, na familia dos filhos do Divino Pai Eterno, nas virtudes e na Santidade Divina.
Recebei ,Ó Rainha Santíssima, minhas preces e necessidades elevando o meu coracao ao vosso filho
Consagro a vós meus olhos, para que sejam a lâmpada de minha alma...meus ouvidos, para que estejam sempre atentos aos apelos do evangelho...minha boca, para que sempre proclame que sois a luz do meu viver.
Consagro a Vós, ó Mãe Incompáravel, minha alegria e minha dor, minha mente e meu coracao, minha vida eminha morte, no desejo da eternidade sem fim.
Consagro todo meu ser a Vós, o Mãe do Perpétuo Socorro, carregando a minha cruz e renunciando a todo mal. Amém!

Pai Nosso, que estais nos Céu, Santificado seja o vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra, como no Céu.
O Pão Nosso de cada dia, nos dai hoje, perdoai as nossas ofenças, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixei cair em tentação e livrai-nos do mal.Amém!


Ave Maria, Cheia de Graça, o Senhor é convosco, Bendita sois vós, entre as mulheres, Bendito é o Fruto do Vosso Ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amem!


Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre.Amém!

Bençãos Especiais/Padre Robson de Oliveira






Vamos juntos em Unidade pedir agora pedir a Benção para a água, a água que você apresenta ao Senhor, a água que tantos estão apresentando juntos, nesta corrente de amor, peçamos milagres e Bençãos do Céu. Estenta a mão sobre ela. Se você não tem essa água me ajude nessa intercessão por tantas pessoas que agora estão pedindo.

"Senhor nosso Deus, derramai a graça da Vossa Benção sobre a água que vossos filhos amados vos apresentam para que servindo a sua vontade e por intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nesta santa  novena, seja um sinal da vida que recebemos em nosso Batismo. Fazei com que todos os que dela tomarem ou por ela forem aspergidos obtenham a graça da saúde no corpo e na alma e testemunhem o Vosso Amor.
Divino pai eterno, seja abençoado este fiel devoto, esta fiel devota que se coloca agora diante de vos confiando na intercessão de Vossa Filha Amada, Nossa Senhora...Amém!"

Peça, também, a benção da saúde, saúde no corpo, saúde na alma. Você que está passando por tratamento, você que está doente, você que está acamado, você que está no hospital. você que agora está pedindo ao senhor por alguém que você ama, peçamos juntos, intercedamos com Maria ao Pai Eterno em Jesus...

"Senhor Jesus Cristo, uni a Vossa Paixão, Morte e Ressurreição, os sofrimentos e as dores de todos que os padecem, dos que vivem na solidão e de todos os que estão doentes.
Ó Pai, por Jesus Cristo, por intercessão de Maria Santíssima, fazei descer a Vossa Benção sobre Vossos filhos que se apresentam neste momento, nesta Santa Novena diante de Vós, sobre os doentes e sobre todos que os estão sofrendo...
Deus Pai vos dê sua Benção...Amém!
Deus Filho vos conceda saúde...Amém!
Deus Espírito Santo vos ilumne...Amém!
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...Amém!

Bebamos juntos...eu bebo com você...eu bebo por você esta santa agua, pedindo cura, benção para você e também saúde no corpo e na alma...

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!Amém!

Muito obrigado a você que faz parte da família dos filhos do Pai Eterno e tem me ajudado com as suas orações e com a sua contribuição fiel, com aquilo que você pode, a fazer esta obra cada vez mais se expandir.
É graças a você que nós temos podido levar o Amor de Deus, o Amor de Maria, o exemplo de Nossa Senhora nos testemunhos tantos que nós temos recebido e nos corações que podem hoje, louvar ao Senhor com mais alegria.
Obrigado por me ajudar a evangelizar. Lembre-se, você que ajuda na Evangelização tem méritos de Evangelizador! Lembre-se sempre disso e nos ajude cada vez mais com fidelidade.
Você que ainda nao faz parte dessa família, estou convidando você! Esteja conosco! Nos ajude a evangelizar e desde já eu agradeço porquê você é uma pessoa que ama o Senhor e portanto irá sempre ajudar nesta obra e nas obras do Pai Eterno realizada neste Brasil afora em tantos corações. Nem imaginamos quantas pessoas se voltam hoje para Deus graças a esta novena, novena dos filhos do Pai Eterno, do Perpétuo Socorro e todo trabalho que nós temos hoje realizado.
(0xx62)3506-9800 e http://www.paieterno.com.br/ muito obrigado por fazer parte desta família!
O Senhor esteja com você...Ele está no meio de nós.
Por intercessão de Nossa Senhora, Mãe do Perpétuo Socorro, desça sobre você, sobre a sua família, a Benção de deus Todo Poderoso...oPai, o Filho e o Espírito Santo...Amém!
Até amanhã na novena do Perpétuo Socorro. Muito Obrigado!