"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

sábado, 27 de março de 2010

NOVENA NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO



A Novena Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é milagrosa e muito antiga. É conhecida no mundo inteiro, graças ao trabalho dos Missionários Redentoristas.

Para que essa Novena nos ofereça os favores celestiais do Divino Pai Eterno, contamos com a poderosa interseção de Maria, a mãe do Perpétuo Socorro.
Para que possamos alcançar as graças que necessitamos é preciso um coração cheio de Fé, Esperança e Amor a Deus Pai.
Numa atitude confiante iniciemos rezando...
"AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO, BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES, BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE, JESUS.
SANTA MARIA, MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE. AMÉM!

Hoje Refletiremos sobre a Visita de Maria a sua prima Isabel

3º DIA RFLEXÃO SOBRE AS ALEGRIAS DE MARIA

Com amor e ternura no coração eu acolho você nessa Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em seu terceiro dia, pedindo Bençãos e graças do cèu sobre tantas vidas por quem rezamos e sobre a sua vida de um modo particular.
Hoje, meu querida, minha querida, nós refletimos sobre as alegrias de Maria. Terceiro dia de nossa novena nós falamos sobre a visita à sua prima Isabel. Maria, no sexto mês de gravidez daquela que era considerada estéril, saiu de sua terra, de onde estava, de sua casa, se desinstalou para servir a sua prima, que estava gerando no seu ventre, João Batista, que seria, logo depois, o precursor, aquele que viria preparar os caminhos do Senhor, grande profeta de Deus, aquele de quem Jesus disse, que dos filhos nascidos de mulher, nenhum foi maior do que João.
Que belo poder participar desse mistério, nós que acreditamos. E quanta alegria no coração de Maria ao saber de sua prima que na velhice recebeu o Dom da fecundidade, da fertilidade, da possibilidade de ter um filho, aquela que era considerada estéril.
O que a fé pode fazer em nossas vidas, o que a fé é capaz de realizar em sua vida, meu irmão, minha irmã. A Virgem Maria é cada vez mais um exemplo de fé para nós porque ela nunca duvidou das promessas Divinas, ela sempre acreditou no Senhor. E esses tesouros espirituais que ela foi ajuntando em sua vida, nós também podemos ajuntar em nossa vida para termos essa riqueza dentro de nós, as alegrias do céu. Alegria e confiança no Senhor para que possamos melhor servi-lo. Para que serve a nossa vida? Para servir a Deus! Portanto, nos lembrando daquele cenário de Maria Santíssima, de Maria que vai a sua prima e naquele momento em que se encontra com ela o Espírito faz com que a criança salte de alegria no ventre de Isabel e ela proclame a Maria a alegria do seu coração: "Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos a criança saltou de alegria no meu ventre! Como posso eu merecer que a Mãe do Meu Senhor venha me visitar?" E Maria cantou, se alegrou. É feliz aquela que acreditou, porque vai se realizar aquilo que o Senhor prometeu.
Meu irmão, minha irmã, vamos rezar agradecendo a nossa fé, a nossa vida, com a mão no coração renove o seu desejo de viver conforme a vontade de Deus e ser uma pessoa feliz por ser membro dessa família de amor, a família dos que são evangelizadores em nome do Senhor...

"Mãe Santíssima, Mãe Amável, Mãe Admirável, em Vosso Perpétuo Socorro sois Nossa Poderosa Intercessora junto a Jesus, Vosso Filho. Eu vos peço como servo e sacerdote dessa casa santa em Trindade, Goiás, acolhei as preces, suplicas e oferecimentos deste servo, desta serva que devotamente participa desta santa novena. Afastai toda dureza, todo orgulho, todo egoísmo de nossos corações e que em tudo realizemos a Vontade do Divino Pai Eterno. Obrigado, Ó Mãe do Perpétuo Socorro! Amém!"

Padre Robson de Oliveira


Ó Mãe do Perpétuo Socorro, aqui estamos diante de vosso quadro, nesta santa novena, neste dia em que meditamos sobre a visita à Santa Isabel, vos suplicamos com toda força de nosso coração.Vinde amaparar cada um destes filhos amados vossos e do Divino Pai Eterno, acolhei-nos em vosso colo maternal, principalmente nos momentos de insegurança, desamparo e sofrimento nesta vida. Desejamos ardentemente, ó mãe celestial, viver sempre sob vosso olhar protetor, para que não caiamos na tentação do pecado e possamos com vosso sábio exemplo aprender a aquietar nosso coração e serenizar nossa alma, agora e para sempre, Amém!"


Santa Maria...Rogai por nós
Santa Mãe de Deus...Rogai por nós

Santa Virgem das virgens...Rogai por nós

Mãe de Jesus Cristo...Rogai por nós

Mãe da Divina Graça...Rogai por nós

Mãe Puríssima...Rogai por nós

Mãe Castíssima...Rogai por nós

Mãe Imaculada...Rogai por nós

Mãe Intacta...Rogai por nós

Mãe Amável...Rogai por nós

Mãe Admirável...Rogai por nós

Mãe do Bom Conselho...Rogai por nós

Mãe do Criador...Rogai por nós

Mãe do Salvador...Rogai por nós

Mãe da Igreja...Rogai por nós

Virgem Prudentíssima...Rogai por nós

Virgem Venerável...Rogai por nós

Virgem Louvável...Rogai por nós

Virgem Poderosa...Rogai por nós

Virgem Clemente...Rogai por nós

Virgem Fiel...Rogai por nós

Espelho de Justiça...Rogai por nós

Sede de Sabedoria...Rogai por nós

Causa da nossa Alegria...Rogai por nós

Vaso Espiritual...Rogai por nós

Vaso Honorífico...Rogai por nós

Vaso Insigne de Devoção...Rogai por nós

Rosa Mística...Rogai por nós

Torre de Davi...Rogai por nós

Torre de Marfim...Rogai por nós

Casa de Ouro...Rogai por nós

Arca da Aliança...Rogai por nós

Porta do Céu...Rogai por nós

Estrela da manhã...Rogai por nós

Saúde dos Enfermos...Rogai por nós

Refúgio dos Pecadores...Rogai por nós

Consoladora dos Aflitos...Rogai por nós

Auxilio dos Cristãos...Rogai por nós

Rainha dos anjos...Rogai por nós

Rainha dos patriarcas...Rogai por nós

Rainha dos profetas...Rogai por nós

Rainha dos Apóstolos...Rogai por nós

Rainha dos Mártires...Rogai por nós

Rainha dos Confessores...Rogai por nós

Rainha das Virgens...Rogai por nós

Rainha de Todos os Santos...Rogai por nós
Rainha concebida sem pecado Original...Rogai por nós

Rainha elevada ao Céu em corpo e alma...Rogai por nós

Rainha do Sacratíssimo Rosário...Rogai por nós

Rainha da Paz...Rogai por nós

Rainha dos filhos amados do Divino Pai Eterno...Rogai por nós

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro...Rogai por nós

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Amém!


Pe. Robson de Oliveira Pereira

Maria visita Isabel Lucas 1:39-45



" Naquele dia Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se às pressas à uma cidade da Judéia. Entrou na casa de Zacarías e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se agitou em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito exclamou: "Você é Bendita emtre as mulheres e é Bendito o Fruto do teu ventre, como posso merecer que a mãe do Meu Senhor venha me visitar? Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos a criança saltou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor prometeu.""

Lc 1:39-45

Bendito seja o Nome do Senhor

"Bendito seja o Nome do Senhor, agora e para sempre. Amém!"
Hoje nós falamos sobre a visita de Nossa Senhora, de Maria Santíssima a sua prima Isabel. Isabel, esposa de Zacarías, que já carregava há seis meses em seu ventre João, que seria João Batista, o precursor do Mestre, do Salvador, aquele que viria para preprarar os caminhos do Senhor, como nós vemos na Sagrada Escritura.
Meu irmão, minha irmã, Maria logo depois de ouvir a saudação do Anjo, que disse a ela também no anúncio que ela seria a mãe do Redentor. Maria logo depois que experimentou o Amor de Deus que a fecundou colocando nela a semente da Vida e da Vida Eterna, porque Jesus é a Vida Eterna e nos mostra o caminho da Vida Eterna. Maria, quando nos apresenta a força do espírito Santo no seu "sim" que tomou conta dela. A força do Espírito Santo no seu "sim" que fez com que ela se colocasse cada vez mais diante de Deus como serva: "Eis-me aqui como serva Vossa, Ó Pai, para fazer a Vossa Vontade. Que assim se faça". Ela não ficou quieta, ela foi para uma região montanhosa e ela foi a casa de sua prima para cuidar dela. Pegou uma caravana e pôs-se a caminho. E foi para lá para ajuda-la nos últimos meses de sua gestação, ela que já tinha idade avançada, ela que já era uma mulher miraculada, não tinha esperança nenhuma Isabel e de repente o Senhor lhe da esse presente, carregar no seu ventre, na sua vida, João, o Batista. No momento em que Maria chega à casa de Isabel, alguns chamam de Elizabete, na casa de Isabel, o espírito Santo toma conta daquela mulher, a criança salta de alegria no seu ventre e ela proclama: "Você é Bendita entre todas as mulheres e Bendito é o Fruto de teu ventre" e ainda com toda humildade diz: "Como posso eu merecer que a Mãe do Meu Senhor venha me visitar?" e ela proclama também que a criança saltou de alegria no seu ventre assim que ela ouviu, seus ouvidos ouviram a saudação.
Meu irmão, minha irmã, nós estamos diante de um mistério belíssimo é a cisão da História, o Redentor e o seu Precursor. Maria já fecundada pelo Espírito Santo, carregava Jesus no seu ventre. Isabel já com seis meses de gestação estava em pouco tempo para dar a Luz. Duas figuras importantíssimas no início da História da Salvação em sua plenitude, no início da plenitude dos tempos. Um momento forte, sublime que nos ensina e do jeito de Maria como nós devemos proceder quando o Senhor nos chama para trabalhar para Ele, para ser seus servos, servas. Nós não devemos ficar parados, quietos esperando as coisas acontecerem, mas fazer como Maria fez colocarmo-nos a serviço de Deus e dos irmãos. Aquela mulher grávida, já se levantou e foi cuidar de sua prima. De todas as palavras que Isabel disse à Maria, uma deve ficar bem guardada no seu coração, em nosso coração, nas alegrias de Nossa Senhora. Uma outra proclamação de Isabel: "Bem-aventurada aquela que creu, que acreditou, pois vai acontecer examente aquilo que o Senhor prometeu." Quando nós cremos, quando nós nos entregamos, de fato, ao Senhor, nos fazemos instrumento do Pai Eterno, quando nós nos colocamos a caminho, mesmo com dificuldades, mesmo enfrentando regiões montanhosas em nossa vida, mesmo que nós passamos por vales difíceis, mesmo que nós tenhamos obstáculos e mais obstáculos no caminho de nossa vida, se nós crermos e mantivermos a nossa fé e fidelidade ao Senhor e somente a Ele, crendo na força Divina, Ele vai realizar suas promessas. A Bondade Dele será suprema na sua História, na sua realidade, na sua vida. Creia nas promessas Divinas, creia nas forças de Deus e cada vez mais procure pedir ao Senhor a graça da Humildade e peça o Espírito Santo sobre você, para sua vida seja sempre uma vida feliz, uma vida de quem tem fé e está na presença do Senhor, servindo a Deus, servindo aos seus irmãos, que essa graça se estenda através de você a todos os seus e a todos por quem você reza e que o Senhor faça acontecer as Suas promessas porque você crê, porque você oferece a sua vida ao Divino Pai Eterno com Maria o fez.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!

Padre Robson de Oliveira

Testemunho/Padre Bráulio


Meu irmão, minha irmã, filho devoto de Nossa Senhora, que alegria nesse sábado podermos dedicar este dia especialmente à Nossa Senhora; chegarmos a Jesus por meio da oração à Maria. E nós sabemos que tradicionalmente na liturgia da igreja nós dedicamos o sábado à Virgem Maria, a nossa devoção à Nossa querida Mãe Santíssima. E justamente nesta novena nós queremos prestar nossa homenagem à Nossa Senhora, queremos pedir que ela aceite esse um dia de oração, especialmente dedicado a ela, e também o nosso coração aberto a tantas graças que ela pode alcançar para nossa vida. Hoje nós temos este testemunho tão especial de Amélia Junqueira Queiroz, de Balneário Camburiú, Santa Catarina.

"Há alguns meses fui submetida a um exame e foi constatado um mioma de aproximadamente 7cm no meu útero. Então me apeguei à novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e tomava com a água benta os remédios que o médico havia me receitado, todos os dia com muita fé. Passado algum tempo, voltei ao médico e refiz os exames. Foi quando eu tive uma grande surpresa, pois nestes novos exames eu não tinha mais nenhum vestígio de mioma.Estou totalmente curada pela graça da Mãe Santíssima. Amém!"

Fiquei muito feliz estes dias ao receber aqui no Santuário Basílica algumas pessoas de Balneário Camburiú, tivemos a oportunidade de rezar juntos. Abençoei os objetos, imagens e terços e conversamos um pouco sobre a grande alegria de amar Nossa Senhora e ter Deus como um Pai de Amor Eterno. Foi muito bom! Um abraço a você daí de Balneário Camburiú e um forte abraço de agradecimento a nossa querida Amélia, que nos confiou o seu testemunho de hoje. Continue bebendo a agua benta e peça sempre à Nossa Senhora que a coloque em contato direto com a fonte de água viva que é o próprio Jesus.
Acompanhemos rezando piedosa e devotamente a oração de consagração a Nossa Senhra do Perpétuo Socorro.

Padre Bráulio Róger

Consagração à Nossa Senhora

O Anjo do Senhor anunciou a Maria e ela concebeu do Espirito Santo: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim, segundo a vossa palavra." E o verbo de Deus se fez carne e habitou entre nós.


Rogai por nós Santa mãe do Perpétuo Socorro, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos...

Ó mãe do Perpétuo Socorro, diante do vosso bondoso olhar me coloco humildemente, recorrendo como filho à vossa maternal bondade.
Vós sois meu refúgio, esperança e proteção.
Atendei, ó rainha, o desejo que tenho de possuir o amor eterno, a graça de Deus Pai, a salvação para a minha alma e para a vida daqueles por quem suplico.
Dai-me sempre a graça de seguir Jesus, na familia dos filhos do Divino Pai Eterno, nas virtudes e na Santidade Divina.
Recebei ,Ó Rainha Santíssima, minhas preces e necessidades elevando o meu coracao ao vosso filho
Consagro a vós meus olhos, para que sejam a lâmpada de minha alma...meus ouvidos, para que estejam sempre atentos aos apelos do evangelho...minha boca, para que sempre proclame que sois a luz do meu viver.
Consagro a Vós, ó Mãe Incompáravel, minha alegria e minha dor, minha mente e meu coracao, minha vida eminha morte, no desejo da eternidade sem fim.
Consagro todo meu ser a Vós, o Mãe do Perpétuo Socorro, carregando a minha cruz e renunciando a todo mal. Amém!

Pai Nosso, que estais nos Céu, Santificado seja o vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra, como no Céu.
O Pão Nosso de cada dia, nos dai hoje, perdoai as nossas ofenças, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixei cair em tentação e livrai-nos do mal.Amém!

Ave Maria, Cheia de Graça, o Senhor é convosco, Bendita sois vós, entre as mulheres, Bendito é o Fruto do Vosso Ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amem!

Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre.Amém!

Bençãos Especiais/Padre Robson de Oliveira

Nós vamos agora, com muita fé, pedir a benção para a nossa água, você que tem a sua água apresente ao Senhor, com Maria Santíssima, estendendo a mão sobre ela. Se você nao a tem coloque a mão no seu coração e reze comigo e me ajude a interceder por tantas pessoas que estão precisando. Logo depois pediremos também a benção da saúde.

"Senhor Nosso Deus, nós vos suplicamos, derramai a Vossa graça, a Vossa Benção sobre esta água que vossos filhos amados vos apresentam, para que assim, servindo a Vossa Vontade, por intercessão de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, recebam a graça de viver sempre melhor o seu Batismo e produzam frutos de amor em sua vida. Abençoai Senhor este veiculo da proteçao e da graça Divina, nesta agua que este meu irmão, esta minha irmã agora vos apresenta e pela intecessao de Nossa Senhora, fazei com que todos que dela tomarem ou por ela forem aspergidos obtenham a graça da saúde e da Salvação tanto no corpo como na alma. Senhor Nosso Deus, abençoai este fiel devoto, esta fiel devota que se coloca diante de vós confiando na intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro."

Vamos pedir também a Benção da Saúde. Faça seu pedido, peça por você, se voce é uma pessoa já saudável agradeça ao Senhor e peça cada vez mais saúde para sua vida. Se você é uma pessoa que passa por tribulações, doenças, dores, dificuldades, reza ao Senhor com Maria Santíssima e peça também que outras pessoas sejam abençoadas, principalmente a sua família...Reze...

"Senhor Jesus Cristo, filho amado do Pai Eterno, filho de Maria Santíssima, uni a Vossa Paixão, Morte e Ressureição os sofrimentos e as dores de todos os que padecem, dos que vivem na solidão e de todos os que estão doentes. Pela fé, esperança e amor deste filho, desta devota obtenham graça da saúde do corpo e da alma e que possam assim testemunhar, ó Senhor, a vossa misericórdia. Divino Pai Eterno, em Jesus e por intercessão de Maria Santíssima fazei descer a Vossa Benção sobre os vossos filhos que se encontram reunidos em comunhão consoco nesta casa santa. Fazei descer saúde no corpo e na alma...
Deus Pai vos dê a sua Benção...Amém!
Deus Filho vos conceda saúde...Amém!
Deus Espirito Santo vos ilumine...Amém!
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...Amém!

Vamos beber juntos essa agua. Eu bebo com você e por você, pedindo bençãos, graça, luz, força, saúde no corpo e na alma...

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo...Amém!

Que bom que estamos finalizando mais este dia de novena, mais esta novena do Perpétuo Socorro. Que o Pai Eterno te abençoe sempre meu irmão, minha irmã e principalmente a você que tem estado conosco nesta sintonia, rezando, intercedendo, bem-dizendo ao Senhor em Maria, nossa Mãezinha do Céu. Obrigado você que Evangeliza conosco e tem nos dado suporte para poder levar avante este projeto de amor, elevar o Pai, elevar o Filho, o Espirito Santo com Maria Nossa Mãe. Esteja conosco você que ainda não faz parte desta familia, ligue para nós (0xx62)3506-9800 preciso de você para continuarmos o nosso trabalho, para ampliarmos as obras do Senhor a partir desta casa santa. Ligue agora e alguém irá atender você, fazer o seu cadastro e eu irei mandar a minha carta mensal para você, para a sua casa, para o endereço que você oferecer.Muito obrigado, que o Pai Eterno te abençoe. Se quiser também entre em nosso site, acenda ali sua vela da fé, coloque sua intenção, cadastre-se, faça parte desta família de amor, Associação Filhos do Pai Eterno http://www.paieterno.com.br/ muito obrigado desde já!

O Senhor esteja com você...Ele está no meio de nós!
Por intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Mãe de Jesus e Nossa Mãe, desça sobre você, sobre a sua família, sobre todas as suas necessidades, a Benção de deus Pai Todo Poderoso...
O Pai, o Filho e o Espírito Santo...Amém!

Com Maria nossa Mãe, continuemos a nossa vida. Vá em paz e que o Senhor te acompanhe...muito obrigado, até amanhã!

Padre Robson de Oliveria