"VOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO". (Mt 6, 24)

domingo, 28 de março de 2010

4º DIA - O nascimento de Jesus

Com fé e esperança no coração, eu saudo você meu irmão, minha irmã, neste quarto dia de nossa novena do Perpétuo Socorro. Você que ama Maria Santíssima, sinta-se bem-vindo, bem-vinda a casa do Pai e vamos meditar pedindo bençãos e graças sobre nossas vidas. Refletindo neste dia sobre o amor de Deus em Maria sobre nós.
Hoje nós refletimos as alegrias de Nossa Senhora e de um modo particular o momento feliz de sua vida, quando ela vê seu filho nascer, o nascimento de Jesus. Essa alegria que ela teve ao ver o Verbo encarnado, vir a Luz, Jesus veio a Luz, veio ao Mundo. A Salvação estava ali diante dela, diante de José, na simplicidade e na humildade de uma gruta de Belém. O Filho amado de Deus nasceu rejeitado e antes mesmo já tinha sido perseguido por Heródes, no ventre de Maria. Maria viveu a alegria extrema no seu coração de estar completando em sua vida o Mistério de Deus, de estar vivendo esta verdade do céu, de estar realizando a vontade do Pai. É essa alegria, é esse exemplo de Maria que deve tocar o nosso coração, para que nós possamos ter um amor incondicional a Deus e à sua obra e fazer de nossas vidas um exemplo a ser seguido pelas pessoas, pelas gerações. Você idoso, você deve ser um exemplo cada vez maior de paz, de paciência, de alegria mesmo nas dores e dificuldades de sua vida. Você meu irmão, pai, você que tem esta responsabilidade sobre seus filhos, deve dar exemplo. Àqueles que você colocou neste mundo, àqueles que você trouxe à Luz e lembre-se que você fará o seus filhos sentir a graça de Deus, se você mostrar a graça de Deus para eles. Alegre-se no Senhor e peça com humildade que o Senhor lhe dê força e condições para poder dar exemplo de uma vida feliz e de uma comunhão estreita com o céu como Maria teve.
Coloque a mão no seu coração e faça a sua intercessão também pelas pessoas que precisam conhecer mais o Senhor e se alegrar no Senhor. Faça a sua intenção colocando a sua vida e o seu desejo de aprofundar os mistérios de Deus e as virtudes do Espirito de Deus...Com a maternal proteção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, reze...
Enquanto você vai rezando e entregando o seu coração e o coração de sua família, dos membros de sua casa ao Senhor com Maria, eu reforço a sua suplica e também seu agradecimento...

"Mãe Celeste, Mãe do Redentor, Filha Amada do Divino Pai Eterno, acolhei, nós vos rogamos, indignos que somos, nossas preces, suplicas, oblações e agradecimento e ajudai-nos ó Mãe Santíssima a termos sempre um coração generoso para com os nossos irmãos, ajudai-nos a viver o perdão, a humildade, a mansidão, ajudai-nos a carregar as nossas cruzes, nossas fraquezas, nossas dores, nossas dificuldades, ajudai-nos a vivenciar a alegria de nossa fé e o júbilo de nossa esperança. Nós recorremos a vós entregando os desafios de nossa vida ó Mãe do Perpétuo Socorro.Amém!

Padre Robson de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário